sexta-feira, 12 de julho de 2013

[TUTORIAL] Rom ESAdroid@V6 para Galaxy Ace GT-S5830C

Olá galera, hoje eu trago uma novidade que vai alegrar os donos do Galaxy Ace modelo GT-S5830C, cujo aparelho é muito difícil encontrar boas Roms. Durante muito tempo alguns leitores aqui do Blog me questionaram se eu conhecia alguma Rom boa para esse modelo de Galaxy Ace e eu respondia que estava a procura, até que eu achei e vou compartilhar aqui com vocês.

Na primeira impressão, a Rom me lembrou um pouco das Rom's personalizadas da equipe ParanoidAndroid, pois é galera, vocês poderão desfrutar da aparência do Android Jelly Bean nos seus gadgets. Se você ficou curioso porque eu falei que desfrutariam da aparência, vou explicar, essa Rom foi desenvolvida em cima da versão 2.3 Gingerbread, onde vocês poderão notar algumas semelhanças com a mesma no vídeo que deixarei abaixo.

Galera, o vídeo que eu vou deixar para você não fui eu quem fez, eu peguei do próprio desenvolvedor, porque eu não tinha tinha esse modelo de Ace para fazer o teste. Segundo o Rondinele, que é o desenvolvedor da Rom, ela está totalmente limpa e com consumo de bateria reduzido, lembrando também que segundo ele, a mesma gasta apenas 35 segundos para ligar, não sei se esse tempo é no momento da inicialização do sistema pela primeira vez ou se é quando vamos reiniciar depois de iniciado pela primeira vez.

Gente, mesmo não senho o Jelly Bean "Original", já é um grande avanço, pois é quase impossível achar boas Roms para o modelo GT-S58300C do Galaxy Ace, foi um ótimo trabalho feito pelo Rondinele, que continue assim.

Vídeo



ATENÇÃO: Só prossiga o tutorial se estiver ciente dos riscos, não me responsabilizo por nenhum dano no seu aparelho.
    Obs.: Necessário ROOT no aparelho.
              Testado nos modelos: GT-S5830C, GT-S5830I,e GT-S5830M
            
    Passo a Passo

    Parte 1 - Instalação do CWM (Se você já possui, ignore esta etapa):

       1 - Baixe o arquivo CWM (Disponível no fim do post)

       2 - Passe o arquivo para a raiz SD
       3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery


         4 - Selecione apply update from sd card
         5 - Selecione o arquivo que você baixou
         6 - Quando terminar a instalação, selecione reboot system now

      Parte 2 - Instalação da Rom


         1 - Baixe o pacote de instalação da rom e o google apps (Disponíveis no fim do post)

         2 - Passe o arquivo para a raiz do SD
         3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery CWM
         4 - Faça backup se quiser, recomendável
         5 - Selecione wipe data/factory reset e yes -- delete all user data (2x)
         6 - Selecione wipe cache partition e wipe cache (2x)
         7 - Selecione install zip from sdcard e choose zip from sdcard e procure o arquivo baixado
         8 - Depois que a instalação for concluída, selecione reboot system now

      Pronto ! Espere de uns 3 a 5 minutos para o aparelho iniciar e pronto.

      Qualquer dúvida deixe o seu comentário,

      Viu algo errado ou gostaria de complementar o Post ? Clique aqui e ajude o autor.


      Downloads
      (Devido a uma série de reclamações de leitores que alegam ter algo para cadastrar celular, disponibilizarei os links na forma de texto comum, copiem o mesmo e colem no navegador)

      Recovery clockwork mod - http://adf.ly/TBrgi
      Rom ESAdroid@V6 - http://adf.ly/RzsBU


      53 Comente:

      1. Valeu amigo, essa ROM é muito boa, meu celular agora é um celular realmente rs, é bastante rápida!

        ResponderExcluir
      2. olá E.Júnior!
        tive um problemão com essa rom...não li as especificações, e instalei no meu ace s5830b sendo que ela é para o s5830c. Resultado meu aparelho não liga mais.. o que fazer agora?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Procure alguma Rom para seu modelo de Ace e instale-a. Temos outras Roms para esse modelo aqui msm no blog.

          Excluir
      3. Oiie pessoal eu percebi que esse room tem um bug de naum ler os contatos do chip...como posso resolver isso?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Isso não é bug, para ver os contatos do chip você tem que importar-los para o telefone.

          Excluir
      4. Arquivos bloqueados para Dow.. e a parada dos contatos ta com bug msm?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Link corrigido, ele só não ler do chip, mas você pode importar os contatos para o telefone

          Excluir
      5. Eu tbm tive problemas com esta rom ela instalou mas n~eo reiniciou o telefone, ficou na tale de Galaxy Ace e nao saia mais alguma solução?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Cerifique-se de que o seu modelo seja o correto, você pode também tentar reinstalar a Rom

          Excluir
      6. bom Junior acabei de instalar a rom mas ela tem um bug no cartão SIM ela não importa os contatos nada, e se vc coloca algo no cartão SIM e desliga o aparelho some tudo que vc colocou de uma olhada ou vc tem alguma dica?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Realmente, a leitura di cartão SIM está bugada, log eu postarei a versão final desta Rom, com todos os bugs corrigidos. Fique ligado

          Excluir
      7. quando coloco para execultar o arquivo cwm zipado ele aborta a instalação tem q instala o apk dele primero com o cel ligado ou algo assim?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, você instala pelo modo recovery, não tem nada disso de apk

          Excluir
      8. Eai parça, vc tem a unroot desse galaxy ae?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. tenta este link:
          http://droidsclub.blogspot.com.br/2013/06/unroot-testado-unroot-do-galaxy-ace.html

          Excluir
      9. Oiie Pesssoal
        Ja conseguiram resolver o Bug dos contatos do SIM Card?
        Essa ROM >.< e maravilhosa
        e so arrumar esse Bug pra ficar 1000% perfeitaa
        Eu naum quero troca-la
        #Me ajudem HEHE
        Abraço
        Vcs são os caras'.

        ResponderExcluir
      10. Aeew Pessaol...Andeii fuçando e testando no Meu Ace s 5830c e consegui tirar o bug da rom de naum ler os contatos do Chip hehe. Se alguem quiser.
        Agr o celular Le de boaa hehe
        Da um Salve
        Abraços'

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, obrigado por compartilhar conosco suas descoberta, se quiser eu posso acrescentar isso no POST e claro colocar os devidos créditos.

          Excluir
      11. Belee' posto siim posso colocar como Link?
        o video explicando e tals?
        Poiis e uma ROM STOCK
        Se vc a instalar e depois intalar a ROM ESAdroidv6 tira o bug da agenda do Chip
        Me informa como posso fazer o post aeew eu mando :)
        Abraço

        ResponderExcluir
      12. vc esqueceu de colocar o download do google apps :/

        ResponderExcluir
      13. Pronto E.Junior
        Mandei o Email Bele
        Boa Noite Abraço

        ResponderExcluir
      14. E ae irmao, instalei tudo certinho, de acordo com o passo a passo, só que agora eu ligo ele e nao sai da tela "Samsung Galaxy Ace - GT-S5830C" e tbm nem entra na tela de recovery, seila meu, tenta me da uma força aee

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Você fez o procedimento certinho, fez o wipe cache e wipe data ?

          Excluir
      15. Fiz, as duas vezes que tava pedindo no tutorial

        ResponderExcluir
      16. Fiz, as duas vezes que tava pedindo no tutorial... Me da uma força ai cara

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. O seu modelo e o GT-S5830C, quando fez a instalação o Android que estava instalado era a Rom Stock ?

          Excluir
      17. Respostas
        1. Sim, ele é baseado na Rom Stock e só funfa sem bugs maiores se for instalado por cima de alguma Rom Stock, seja a oficial ou uma modificada.

          Excluir
      18. E tem como eu fazer a manutençao dele atravez do computador, pq ele nao ta entrando no modo recovery

        ResponderExcluir
      19. como faco pra baixar o cwm e o rom? nao esta baixando pelo site

        ResponderExcluir
      20. foi consertado o bug do cartao de memoria?

        ResponderExcluir
      21. como entro modo recovery CWM?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Tem a imagem explicando no post : basta pressionar botão home + botão power ao mesmo tempo até abrir o modo recovery

          Excluir
      22. Opa Junior o Recovery o link nao esta disponivel tem como se da um up no link denovo ? Abraços
        Gabriel

        ResponderExcluir
      23. Instalei e o aparelhe não liga mais, o que deve fazer, você respondeu a outro usuário para instalar outra rom, mas o aparelho nem liga mais, como vou instalar?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, você usa o Odin, voltando para a Rom Stock de preferência.

          Excluir
      24. Respostas
        1. provavelmente você não fez o wipe data reset, esse problema acontece na grande maioria das vezes quando o usuário esquece esse procedimento

          Excluir
      25. Fiz todo esse procedimento com essa ROM , mas não foi !
        Deixei mais de uma hora ligado e só ficou na tela "Rafael.Baugis Kernel"
        Você já tem alguma outra ROM?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Para o modelo GT-S5830C não, o problema é que não testei essa Rom, pois não tenho esse modelo de Ace. Tem certeza que segui o tutorial à risca

          Excluir
      26. Respostas
        1. Mano, se o seu aparelho bricou, com certeza você fez algo errado. Tente usar o Odin para retornar a Rom Stock

          Excluir
      27. Arrumaram os bugs do SIM e do Cartão de Memória ?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Acredito que sim, mas como disse, não tenho como testar essa Rom

          Excluir
      28. fiz tudo como explica... mas nao sai da tela galaxy ace, n da pra fazer modo download nem recovery... alguem me ajuda?

        ResponderExcluir

       

      Copyright @ 2013 DroidsClub.

      Template by J.Design | J.Design